Nesta quinta-feira (10), a Caixa Econômica Federal lançou duas linhas de crédito voltadas ao agronegócio: custeio antecipado e financiamento com recursos da poupança.
O Governo Federal na tentativa de solucionar o embaraço que se tornou o crédito rural nos últimos dias e retomar os procedimentos subsidiados pelo Plano Safra, apressurou e lançou duas linhas de crédito para suprir a demanda.
As novas linhas de crédito foram anunciadas pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em uma transmissão ao vivo ontem a noite (11), realizada no canal oficial da Caixa Econômica, no YouTube.
“O regimento pretende alargar a participação do banco no mercado, além de favorecer a demanda atual.” disse o presidente do banco
O Banco daria início aos financiamentos no fim de fevereiro, mas decidiu antecipar o lançamento devido a escassez de financiamento para o homem do campo.
De acordo com a Confederação Nacional do Agronegócio, 99,1% dos R$ 7,83 bilhões liberados pelo governo para despesas com equalizações de taxas de juros em 2022 já estão empenhados.
CUSTEIO ANTECIPADO: permite a compra de insumos e serviços para a próxima safra. As taxas começam em 3% ao ano para os pequenos agricultores, 4,5% ao ano para os médios produtores e 6,5% ao ano para os demais agricultores;
FINANCIAMENTO COM RECURSOS DA POUPANÇA: o crédito serve para custeio, comercialização, industrialização e investimento. A taxa começa em 9,50% ao ano.
Mais informações: www.caixa.gov.br
Fonte: https://www.905fm.com.br/site/index.php?pg=13227&id=5497ea4fe8f244